Sejam Bem Vindos!

Rua: Guanabara, s/nº Santa Luzia.
Telefone: (92) 3214-3305 / Manaus – Amazonas

Alunos, professores e funcionários, sejam bem vindos ao início de mais um ano letivo, trabalhando em harmonia, juntos alcançaremos nossos objetivos pessoais e profissionais.

A Direção.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

DESTAQUE DA SEMANA- 04/04


Semana de Literatura Amazonense

Muita leitura, produção literária e ainda peças de teatro encenando grandes obras de autores locais como Celdo Braga, Elson Farias, Ana Peixoto, Thiago de Mello, Moacir Andrade dentre outros foram apresentadas na “Culminância da Semana da Literatura Amazonense” da Escola Municipal José Tavares de Macêdo, localizada no bairro Santa Luzia, zona sul da capital.
Trezentos e noventa e dois alunos dos anos iniciais do ensino fundamental colocaram literalmente a “mão na massa” na produção de poesias, versos e apresentações de teatro. Vale destacar que as turmas escolheram um autor e trabalharam em cima de suas obras.
O evento teve como objetivo principal destacar os trabalhos dos autores amazonenses fazendo com que as crianças conheçam suas obras e assim estimule a escrita e leitura por meio das literaturas regionais.
De acordo com a gestora Raimunda Alvacir, esta ação pedagógica só veio a contribuir no aprendizado dos alunos.
“Aqui na escola todos os professores e alunos colaboraram para que esta ação fosse um sucesso. Foram duas semanas corridas em busca dos autores para que os mesmos prestigiassem o evento e dessem sua contribuição ao evento. Os pais foram figuras importantes porque eles aceitaram o nosso convite e vieram conhecer de perto os autores que moram na própria comunidade e hoje são destaques de renome nacional”, comentou a gestora.
A escola criou uma programação bastante diversificada que chamasse a atenção dos alunos. Quem ficou surpreso e bastante feliz com os resultados foi o aluno do 5º D, Ademir Guimarães, que teve o acompanhamento de sua professora. “Eu aprendi a valorizar bem mais a literatura amazonense por meio da semana de literatura. Temos que aprender a dar valor ao trabalho dos autores e conhecer mais ainda suas obras. Aqui, pude aprender a fazer poesias e espero ganhar algum prêmio”, destacou o aluno.
No final da programação, os alunos destaques foram premiados com a entrega de agendas e livros doados pelos autores.


                                                                                                                                                                         FONTE: SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário